sábado, 10 de maio de 2008

Atendendo a pedidos


Este moleton, branquinho e sem graça, ficou legal com esta mandala pintada nas costas.

Parece complicado, mas não é. Primeiro você cria um desenho qualquer, pensando só em 1/4 da figura, coisas meio largadas, desenhos simples e fáceis de recortar, Tudo dentro de um círculo.



por exemplo:Agora, você vai precisar de uma folha de acetato grossa e um bom estilete.

Também serve chapa de raio-X. É só mergulhar na cândida (use luvas para não detonar as mãos), que num minutinho a cor escura vai saindo. Depois lave bem em água corrente e seque com um paninho. Vai virar um acetato azulado.

Agora mãos a obra. Prenda seu desenho por baixo do acetato e recorte com um estilete, por cima de um vidro ou uma revista velha. Particularmente, prefiro a revista, parece que o estilete desliza melhor. No começo, você vai dar umas "rateadas", mas não tem problema, o errado também fica legal. Pronto!, você acabou de fazer um stencil.


Agora, chegou o momento crucial ! CALMA !

Prenda o moleton (ou camiseta, ou sei lá...) numa superfície lisa e firme. Neste caso, usei uma mesinha, forrada com um plástico.

Ache o meio na horizontal e na vertical e faça uma marquinha só para servir de guia.

Você vai pintar em 4 etapas, esperando pelo menos 40 minutos entre uma e outra para não borrar.Prenda o stencil com fita crepe e use um pincel próprio para stencil. Aqui, você deve colocar pouca tinta, batendo bem até preencher bem os espaços.

Fiz este em cinza ( dizem que é a cor da moda para este inverno!). e depois bordei umas miçangas e lantejoulas em branco e cinza. As miçangas são boas para cobrir os erros e os borrões.

Ficou assim:


Inté a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom receber você!
Muito Obrigada, pelo carinho e atenção!
Volte sempre, a casa é sua!
Abraços e beijos...
Iris & Mary