segunda-feira, 26 de maio de 2008

Manta de bebê

Esta mantinha foi feita para uma menininha que acabou de vir ao mundo. A mãe dela é doida varrida pela cor roxa e seus similares. Ela foi feita em parceria. Uma amiga minha fez os quadradinhos amarelinhos e verdes em crochê. São 20 no total de 15X15cm cada. Eu fiz os quadradinhos roxos em tricô (20 também). Sabe, né, aquele quadrado que começa com 3 pontos e vai aumentando um ponto de cada lado nas carreiras impares. Quando chegar no tamanho certo, é só ir diminuindo até chegar nos 3 pontos novamente.
Veja de mais pertinho:



Depois de emendada, vem um acabamento em crochê para poder passar a fita.

Cada quadradinho de crochê tem uma florzinha em alto relevo.


Já estamos planejando outra. Aguardem!!!!

Mary

2 comentários:

  1. Nossa cunhada, que linda....realmente você está ficando cada vez melhor heim.
    Agora gostaria de um esclarecimento: quando você diz que estão providenciando outra, seria o que? outra nenem, outra mantinha ou outra florzinha?? rsrsrsr
    Só uma brincadeirinha!
    Parabéns e beijinhos a você e sua parceira.

    ResponderExcluir
  2. Iris, Boa tarde!!

    A bastante tempo atrás comprei uma revista com a foto de uma mulher carregando um bebê, os dois morenos – acho que ela era artista, usando uma manta que era a coisa mais linda. A receita, o risco, era simples. A manta só é bordada nas laterais com a reprodução de desenhos (bola, casinha, menina) que parecem ter sido feitos por crianças de 7/8 anos. O risco propriamente é da cor cinza e acompanha cada desenho uma moldura, também simples, azul ou rosa (eu acho)
    Cheguei a bordar uma destas mas perdi a receita e queria muito presentear uma amiga que está grávida depois de muito esforço e que não é nada convencional, acho que as mantas com desenhos de bichinhos, ursinhos não combinam com ela.
    Por isso estou colocando a "roda de amigas bordadeiras" para funcionar. OBRIGADA PELA ATENÇÃO!!

    Qualquer informação, meu e-mail é andreiqbarreto@gmail.com, não tenho blog...
    Bj e Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir

É muito bom receber você!
Muito Obrigada, pelo carinho e atenção!
Volte sempre, a casa é sua!
Abraços e beijos...
Iris & Mary